domingo, 12 de maio de 2013

Ser Mãe no Dia das Mães

Muitos dias das mães como filha se passaram. Este é meu terceiro dia das mães como mãe, e o segundo estando grávida. Quem já passou por este momento sabe que até comercial de macarrão faz chorar:


Esta propaganda resume bem a dura realidade para algumas mães: os filhos não são nossos.

Nós mães temos uma missão importante e grandiosa, que é sermos instrumentos para o desenvolvimento dos nossos filhos. Nós não somos personagens principais da vida dos nossos filhos, somos apenas coadjuvantes.

Deus quis precisar de nós para gerar, cuidar, auxiliar, ensinar e mostrar o melhor caminho para estas novas criaturas.

Além do cuidado, o que nunca podemos esquecer é que devemos ser exemplo, e isto por si só já será a base para todas as tarefas que precisaremos desempenhar durante as etapas da criação dos filhos.

Ter um filho é muito fácil. Difícil é ser mãe.

É muito fácil proteger o filho dos mais variados maus que o mundo e a vida apresentam. Difícil é deixar seu filho sofrer e amargar frustrações e medos, consciente de que é necessário tal experiência para que ele se torne um adulto seguro e íntegro.

Cuidei de logo cedo ir à missa e agradecer a Deus a dádiva de poder ter gerado duas novas vidas, e todos os dias tentar aprender com meus erros a ser uma boa mãe. Mas de fato o que mais me emociona no dia de hoje é lembrar do exemplo de Maria.

O maior exemplo de generosidade e entrega, sem dúvida, é o de Nossa Senhora, que na sua mais tenra idade aceitou a missão mais grandiosa que um ser humano poderia aceitar: ser mãe do filho de Deus.

Além desta grande responsabilidade, Maria se preparou para o sofrimento da perda do filho. Logo nós mães, que não podemos nem imaginar que nossos filhos sofram, e queremos que este sofrimento seja nosso, nunca deles.



Que nós possamos aprender sempre um pouco com Maria a sermos pacientes, simples, resignadas e confiantes em Deus diante das dificuldades, sabendo que nada acontece em nossas vidas sem que seja por um propósito maior.

Para aquelas que estão grávidas pela primeira vez, saibam que apesar da grande responsabilidade que lhes aguarda, não há neste mundo missão mais perfeita do que ser mãe. O tempo da gestação já nos prepara em parte para a grande transformação de vida que o nascimento de um filho traz.

Uma boa hora para aquelas que estão apenas esperando o momento, e que Nossa Senhora do Bom Parto interceda junto a Deus pelo parto de cada uma.



Um feliz dia das mães!!